Gosto de ver reality show. Mas só aqueles em que as pessoas estão trabalhando. Não do tipo em que colocam 20 pessoas dentro de uma casa pra comer, dormir, namorar e encher a paciência um do outro durante o dia in-tei-ro. Não vejo lógica. Os que eu gosto são aqueles em que cozinham para conseguirem seus restaurantes ou alavancarem a carreira, aqueles em que reformam ou decoram uma casa e até aqueles em que educam crianças. Amo.
Esses dias estava assistindo um chamado “Em busca da casa perfeita”. Um casal procurava por uma casa na França. Lugares maravilhosos, elegantes, com propriedades cheias de história e natureza, fora que todas tinham vistas deslumbrantes. Achei legal o fato da proprietária ter escolhido uma casa, que precisava de muita reforma. Tinha até ruínas (ou alicerces inacabados) de uma antiga igreja. Ia dar um trabalhão. Mas ela disse que conhecia essa expressão em francês: “choisissez coeur”. Significa escolher com o coração.
Estou aprendendo sobre empreendedorismo, e nunca imaginei que isso tinha muito mais a ver com o coração do que com o dinheiro. Uma das definições de empreender é “se aventurar à realização de coisas difíceis ou fora do comum”. Tem hora que o seu coração cala a razão e te leva pra esse caminho. E quando falo coração, não falo de impulso ou de uma vontades louca. Às vezes só queremos encontrar a felicidade fazendo algo bom. Já sentiu isso?
É como o homem de lata na terra de Oz. Tudo que ele queria era sentir. Como os robôs nos filmes de ficção, que “sentem inveja” dos humanos por ter essa capacidade. Ela não é ruim não. As vontades do coração são uma delícia, e por mais que nos façam cair algumas vezes, também nos ajudam a levantar. Mas só quando o coração está no lugar certo. No amor.
Esse blog é só um dos meus projetos, e fico feliz pois tem dado certo. Gosto de escrever sobre os temas que escolhi abordar. Então esse texto é mais um conselho do que outra coisa. Se o seu coração optou por arriscar em ruínas no sul da França, e não por um apartamento lindo e recém decorado na porta de uma estação bem localizada em NY… compre as ruínas. O nosso coração pode até errar algumas vezes, mas ele merece o benefício da dúvida por nos manter vivos, humanos e com o desejo de amar. Não seja mais um aplicativo de lógica… Seja tinta, música e barro. Seja único. Seja livre.
“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” – Salmos 90:12
Voce aprendeu bem a diferença, `Sabe o que é maior que limites? Conquistas.’
Nunca haverá limites que te faça parar.
Quero viver para estar lá e te aplaudir.