Explicação
Antes de mais nada, desculpe pela falta de postagens na semana passada. Não vai se repetir. rs Vou começar hoje falando com o pessoal do grupo de dança, pois toda segunda é dia de devocional! Pretendo postar um texto por dia até sexta, então espero que acompanhe. 😉
Devocional da semana: Pedindo menos, fazendo mais
Acho que essa foto mostra muito bem a diferença de quando nós ficamos sentados esperando Deus agir, pra quando nós tomamos o remo nas mãos e navegamos com fé em Jesus não é?
Essa semana nosso grupo de dança está trabalhando em um hino que conta a história das filhas de Zelofeade. Em um tempo em que as mulheres tinham pouquíssimo direitos, cinco irmãs preparam um discurso para que Moisés julgasse a causa delas, e concedesse a parte da herança que lhes pertencia. Elas perderiam o direito de trabalhar em suas terras pela lei da época, pois não tinham um irmão para tomar posse. Moisés orou, e Deus explicou que o pedido das moças era justo, inclusive, fez Moisés dizer para o povo todo que o correto era que uma mulher herdasse a terra se ela não tivesse irmãos.
Algumas pessoas podem ler essa história e se achar no direito de orar, dizendo: Senhor, eu quero o que é meu A-G-O-R-A! Me restituí! Eu quero! Me dá! Me dá! Buááá…
Pare! Se você observar a história, você verá pessoas que trabalharam e que queriam continuar trabalhando por algo. Elas não chegaram exigindo de Deus um milagre, mas colocaram uma causa justa perante Ele. Acredito que é assim que devemos viver no nosso ministério, seja ele qual for. Se trabalhamos diariamente pelo crescimento espiritual do nosso grupo orando, pesquisando coisas novas, criando projetos, buscando direção de Deus e fazendo todo o possível, então é claro que Deus vai nos responder “aquilo que vocês pedem é justo” quando colocarmos um pedido coerente diante dEle.
Acredito que muitos aprendem a ser um filho mimado de Deus, e isso é um problema. Aquelas histórias de falar que nosso pai é dono do ouro e da prata, e por isso nós temos direito ao melhor dessa terra, estão erradas. O melhor, o nosso alimento, é fazer a diferença na vida de alguém levando amor, ajuda e salvação através da dança ou de outros ministérios. Essa é a nossa “herança”. Espero que esse texto te ajude a pedir menos, e entender que Deus trabalha para os que nEle esperam, ou seja, para os que estão fazendo, e não para os que estão parados pedindo por uma causa pela qual nem trabalham.
Se você é líder de um ministério, trabalhe por ele. Se você faz parte de um ministério, lute por ele. Mesmo que seja pequeno, minúsculo ou só um sonho. Trabalhe e entregue nas mãos de Deus, para que ele olhe e diga: é justo!
Para pensar nessa semana
Você acha que os seus pedidos tem sido justos diante de Deus? Tem apresentado causas pelas quais você trabalha?
Para ler
Números 27:1-7 – Filhas de Zelofeade
João 4:34 – Nossa comida…
Isaías 64:1-5 – Ele vem ajudar quem pratica a justiça, não o que só espera.