Pelo que você anseia? O que você mais deseja, com todo o coração? Se tiver dúvidas, faça uma lista, e veja o que você coloca em primeiro lugar. Pode até ser difícil no começo, mas depois você vê que deseja tantas coisas que fica complicado escolher uma pra colocar no topo. Se você é um ministro(a), pode até pensar que o ideal é colocar no topo da lista frases como “a presença de Deus” ou “Salvação”. Mas há sinceridade nisso? Será que o que desejamos em primeiro lugar e antes de mais nada é realmente Cristo?
O desejo por Deus tem que ser algo muito mais profundo e constante, do que as coisas da sua lista. Entre seus sonhos talvez se possa encontrar um lindo casamento, uma viagem, bons estudos, casa, bens materiais, aventuras, carreira e coisas assim. Mas a presença de Deus não é como algo que se alcança e pronto.
É como a fome. É como a sede. Você não coloca na sua lista um prato de lasanha, por exemplo. Você sabe que mata sua fome todos os dias com as mais variadas receitas, mas é tudo alimento, e você sabe que em algumas horas estará com fome novamente, e não só precisará comer, com vai querer muito comer. É bom. Nos deixa feliz. É gostoso. Não comemos apenas por sermos obrigados fisiologicamente, mas porque isso nos dá prazer.
A presença de Deus é como chuva. É constante e necessária para o crescimento. Uma plantação seca anseia por chuva. Em tempos de seca, a humanidade vê o quanto é importante usar direitinho a água, pois não podemos ficar sem ela.
Ansiamos e esperamos por Deus todos os dias. Não como uma conquista, mas como um relacionamento diário e constante. É a presença Dele que nos trás crescimento. É saciar a fome por Ele que nos dá prazer. E ainda por cima, é Ele quem faz ser possível cada sonho da nossa lista, se estivermos Nele, e Ele em nós.
Para pensar nessa semana
Se a presença de Deus fosse o seu alimento físico, você estaria super saudável ou com anemia?
Para ler
Salmos 130:6 – Espero por Ele
Salmos 42:1,2 – Pois tenho sede
Oséias 6:3 – Ele virá
Para ouvir
Boa semana! 😉