Você não está sozinho

Alguns chamam de drama, outros de TPM e alguns até ousam dizer que é frescura, mas todos passam por momentos de extrema sensibilidade e é bem comum sentir uma enorme solidão nessa hora. Para quem faz parte de algum ministério em sua igreja não é diferente. Já disse que que entrar em um grupo não te confere super poderes, né? Então… você também pode passar, ou talvez até já tenha passado por isso.

sozinho

É claro que sabemos que a igreja é uma família onde podemos confessar nosso desânimo ou fraquezas uns para os outros, mas eu estou falando daqueles momentos em que choramos sozinhos e nos fazemos milhares de perguntas. “O que estou fazendo de errado?”, “Como pude ser tão burro?”, “Não acredito que fiz isso!”, “Por que não consigo aquilo?” ou “É melhor morrer do que viver assim” são pensamentos ou sentimentos com os quais talvez você se identifique por já terem passeado pela sua mente.

Nessa hora não pedimos ajuda, mas não é por orgulho. Permanecemos sozinhos com nossas dores porque não adianta falar com ninguém. A solução não depende de nós ou de outra pessoa. Às vezes até precisamos de um milagre ou muito tempo para resolver tudo. Aí a tristeza profunda nos alcança.

O que quero te lembrar com esse devocional, é que você não está sozinho. Nunca. Quando ministramos uma dança ou um louvor, cremos que Deus está vendo e recebendo. Caso contrário, seria uma apresentação para pessoas. Então por qual motivo Ele estaria presente na nossa adoração, mas não no nosso sofrimento? Como pensamos com tanta frequência que estamos sozinhos, mas dizemos acreditar em uma presença superior que recebe nosso louvor?

O fato é que se Deus está presente para receber sua entrega enquanto ministra, também está presente para te consolar e por vezes te abrir os olhos para entender o que está confuso nos momentos de fraqueza. E digo mais: Deus não te chamou para começar algo em um grupo/ministério/projeto/igreja, sem ter a intenção de ir até o fim com você em todos os momentos. Ele não está interessado apenas em receber sua adoração. Está determinado a andar com você em todas as áreas da vida, para que a sua adoração possa ser plena.

Pare de viver a presença de Cristo apenas no domingo a noite. Isso é limitar demais um criador todo poderoso e onipresente. Ele está vendo você ler esse texto agora mesmo e pensar nesse problemão aí que tanto te preocupa. Então pare um pouco, feche os olhos se puder e ouça o que Ele tem a dizer.

Para pensar nessa semana

Você acredita que Deus está com você em todos os momentos mesmo, ou tem dúvidas sobre isso? Seja sincero.

Para ler

Filipenses 1:6 – Se Ele começou, ele termina.

Boa semana!!! 😉

Deixe um comentário