Hoje só quero dizer que não existem palavras para parabenizar uma mulher. Não só por quem ela é, ou por tudo que ela faz, mas também por tudo que ela suporta. Inúmeras homenagens hoje falam sobre como ela saber ser mãe, esposa e profissional ao mesmo tempo. Falam sobre como ela está sempre linda mesmo sendo multitarefas. Falam sobre sua graça e força. Mas dificilmente falam sobre como o mundo está todo errado para a mulher.
Querida mulher, o serviço doméstico não é só sua responsabilidade. Você não precisa estar sempre linda de acordo com algum padrão social. Você só precisa ser mãe, profissional e dona de casa, se desejar muito isso, e não por que lhe foi imposto isso. Mulher, você pode e deve lutar por um salário igual ao de um homem que ocupa o mesmo cargo que o seu. Você pode ser um sucesso sem um marido. Se você cair, não precisa de uma figura masculina para te levantar. Você não é melhor que ninguém, mas igual.
Aproveite o dia da mulher para pensar em todas as lutas dos últimos anos. Para quebrar esteriótipos. Para ser quem você é, e fazer o que te faz feliz. Se quiser aceite flores, mas se não quiser, você pode dizer isso. Se quiser saia para um jantar, mas só se a companhia reconhecer que não é superior à você.
O presente que peço hoje, é para todos os pais e mães que por ventura entrarem nessa postagem.
Pais, criem seus filhos para serem respeitadores e entenderem que uma mulher não é inferior a ele, e que por isso, ele nunca terá o direito de agredi-la, humilha-la ou trata-la com desrespeito. Explique que ele não pode desrespeitar uma mulher por ela usar roupas curtas, ou se aproveitar se ela estiver vulnerável. Essas informações são no mínimo o básico a se passar.
Pais, criem suas filhas para serem mulheres de maneira que elas tenham a mesma responsabilidade e direitos de um homem. Ensine que o único “homem” de quem ela pode depender, é Deus. Além dele, nenhum outro está acima dela. Ensine que ela pode tudo, e que ninguém tem o direito de usar gêneros para ser melhor que ela.
E antes que algum cristão venha me falar sobre submissão, eu explico: o trecho “mulheres, sejam submissas aos seus maridos” na bíblia, não dá o direito de nenhum homem tratar a sua esposa com inferioridade. Quer dizer que a mulher deve apoiar e dar suporte aos sonhos do seu marido, mas isso precisa ser mútuo! A mesma bíblia diz “maridos, amem as suas mulheres como Cristo amou a igreja”, ou seja, MORRAM por elas se necessário.
Querida mulher, eu espero que esse mundo mude. Eu espero que você mude o mundo.
Feliz dia da mulher!
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” – Provérbios 31:30