Confessando o desânimo

Explicação

Como disse na semana passada dentro do texto “Regras de ensaio“, toda segunda vou postar um devocional curto direcionado para moças que atuam no ministério de dança. Os textos podem ser adaptados para qualquer grupo, até mesmo de louvor. O negócio é buscar crescimento para igreja. Não grupos. Não templos. Não placas. Igrejas = eu e você!

Devocional da semana: Confessando o desânimo 

desanimo

Mesmo quando estamos engajados em um projeto ou grupo, tem aquela hora em que nos desanimamos por inúmeros motivos, e em vários níveis. Desânimo de ir no ensaio, de orar, preparar, e até mesmo de ir no culto onde vamos ministrar uma dança. Isso acontece, e você não é a única a passar por isso. Mas existe um ponto principal, que pode mudar seu ministério nessa hora: a maneira como você reage. Vamos usar uma gripe como exemplo, pode ser?

No primeiro amor, você chega no ensaio carregando todo o material, lenços e comprimidos, e deixa todo mundo tirar um sarro da sua voz. E quando o negócio está muito feio, que faz você ficar de cama, você sente uma tristeza por não poder ir. Nos momentos de desânimo, você envia aquela mensagem “meninas, não vou hoje. #gripeforte. beijos e bom ensaio…” e se sente aliviada, mesmo quando poderia ter ido.

Ninguém pode, e ninguém vai julgar a sua situação. A gente realmente fica inútil durante algumas gripes. Mas precisamos buscar ser sensíveis ao Espírito Santo de Deus, e saber diferenciar se é vontade ou necessidade de ficar em casa.

Minha dica de hoje, é para que você faça uma auto-analise bem franca. Se estiver passando por essa fase, evite todo e qualquer tipo de desculpa! Como líder já ouvi muitas vezes “ah, eu não tenho vontade de vir”. Garanto que isso foi muito melhor para o grupo do que um “não posso ir hoje” que encobre a necessidade de oração de uma pessoa.

Confesse. Compartilhe. Converse. Fará com que o grupo interceda pela sua vida, e te ajude a passar por qualquer fase ruim.

Para pensar nessa semana

Você tem passado por momentos de desânimo? Está preparada para orar por quem tem enfrentado essa situação?

Para ler

Tiago 5:15-20

Boa semana! 😀

1 comentário em “Confessando o desânimo

Deixe um comentário