É mesmo necessário boicotar a Babilônia?

E começa a nova novela das nove. A tradicional família brasileira e os “cristãos” ficam abismados logo no primeiro capítulo. Beijo gay! Ah não… É o cúmulo. Como assim? Logo de cara? No primeiro capítulo? Pelo menos o do Felix foi no último. Então começa uma grande mobilização nas redes sociais pra dizer que essa novela não entra nas nossas casas. E vamos além. Vamos boicotar as empresas que patrocinam essa palhaçada.

Eu prefiro ser realista, e revelar um segredo que talvez a galera do movimento acima não saiba. Em toda TV, mesmo nas mais antigas, tem um botão onde você pode mudar de canal e outro que desliga o seu aparelho. E isso em qualquer hora do dia. Então você realmente não tem a menor obrigação de assistir essa ou qualquer outra novela/programa, se não concorda com o que se expressa ali.

Se quiser boicotar alguma coisa, boicote o mundo e o pecado na SUA vida. Quer fazer algo pelos outros? Se engaje em algum ministério da sua igreja e evangelize, visite hospitais, orfanatos, asilos ou ajude a ajuntar alimentos e monte cestas básicas pra quem precisa. Segundo a ONU, o Brasil saiu do mapa da fome mundial, mas já visitou uma favela? Temos muitos problemas sociais para resolver. Inúmeros! E político preocupado com TV? Isso sim é o cúmulo!

Novamente defendo o argumento de que não se deve fazer uma escala de pecados. Isso é hipocrisia. Há anos o público convive com todo tipo de pecados nas novelas, mas agora temos que fazer alguma coisa contra isso? Não! Temos que fazer alguma coisa contra o mal na vida das pessoas. Toda a mídia sempre seguiu, segue e continuará seguindo o padrão do mundo, mas a beleza de tudo isso é que nós não seguimos.

Olha, você pode fazer inúmeras coisas pra evitar o incomodo com essa história:

Pare de ver novela se te incomoda;
Se não consegue, assine a RIT que só tem programação evangélica;
Não assista o que não quer;
Faça um curso no horário da novela.

Sei lá, faça qualquer coisa. Mas pare de priorizar essa briga inútil de evangélicos x novela na sua vida. É só um conselho.

A Babilônia (a real, do Apocalipse, sabe?) já está “boicotada” por quem realmente pode derruba-la.

Deixe um comentário