Uber, Whatsapp, Ciclovias e o mau humor desnecessário

Temos visto a revolta geral dos taxistas por causa do Uber.
O dono da Vivo está revoltado com o Whatsapp.
Ainda tem muita gente nervosinha com as ciclovias em São Paulo.
Por qual motivo a democratização irrita tantos?

O que mais me irrita nessa história toda não é a revolta dos que ficam ricos, não aceitam a evolução de uma cidade ou cobram caro pelos seus serviços, mas sim o apoio político que eles recebem.

Tem vereador querendo tornar Uber ilegal, político criticando as ciclovias por serem do PT (#sqn) e acho que não é nada difícil a Vivo conseguir apoio da Anatel nesse processo contra o Whatsapp.

Os que deveriam representar o interesse do povo, na verdade buscam caminhos para justificar os interesses de uma minoria que detém poder mesmo que elas não ofereçam as melhores opções para nós.

E o que acontece quando a gente fala isso? Acusação de que somos comprados! E o que acontece quando perguntamos se os comprados não são eles? Ameaça de processo, gritos e temos que sair do local escoltados. Infelizmente não estou mentindo. Leia essa matéria aqui.

Esse texto não tem a pretensão de ser longo ou de mudar essa triste realidade. Só gostaria de afirmar que acredito que nem toda politicagem e burocratização do mundo podem parar o progresso. E se parar, vai ser escravizando o povo. E se escravizar, a mente e as ideias continuam vivas e livres! 😉

Deixe um comentário