Esse texto é pra quem deixou o ódio dominar a vida, mesmo se dizendo cristão. Esse texto é pra quem não entende quando se depara com gente assim.
Assim como?
Se a presença de Deus vem como chuva, você tem sido uma janela fechada.
Se a graça é um oceano, você está em terra firme impedindo que entrem na água todos que desejam nadar.
Se a salvação é um barco no meio de uma tempestade, você está dentro dele segurando os salva-vidas.
Me desculpem o alto nível de sinceridade, mas eu realmente não me conformo com a quantidade de pastores, cantores e estralas “gospel” que continuam amontoando fortuna enquanto centenas de milhares de necessitados, doentes, pobres, refugiados, dependentes químicos e marginalizados precisam de ajuda.
Também não me conformo com as inúmeras mensagens de ódio e ofensas baixas nas redes sociais, destinadas à presidente, mesmo em imagens que mostram a autoridade com semblante cansado e abatido. Se ela procurar, vai ler muito menos “vinde a mim” dos representantes de Cristo, e provavelmente ela encontrará muito mais “vá pro inferno”.
Será que tem tanto cristão ignorando como Cristo tratou prostitutas, políticos corruptos, ladrões, doentes e necessitados aqui na terra? Sabe com quem Jesus pegou pesado? Com os religiosos. Isso mesmo! Comigo e com você! Com quem se diz servo de Deus. Para esses sim Jesus não poupou palavras ásperas.
Quer cobrar Eduardo Cunha? Malafaia? Feliciano? OK! Eles se dizem cristãos, então acredito que temos o direito e dever de, respeitosamente, nos posicionar contra seus absurdos. Mas ainda assim, não podemos despreza-los, pois são frutos de um teologia incoerente e mentirosa grudada na nossa cultura há anos.
Quer discordar do governo? OK! Você está em uma democracia e isso é permitido, mas como você pode amar um Deus cheio de misericórdia e graça pra dar, mas não conseguir expressar nada além de ódio no seu posicionamento? Aliás, o seu posicionamento tem que ser contra a corrupção, má administração, injustiça ou outras situações e não contra uma pessoa ou autoridade.
Me explica como pode o cristão xingar e rejeitar tanta gente cansada, tanta gente abatida e tanto filhos de Deus? Sinto muito ser eu a lhe informar essa verdade, mas sem misericórdia, você não é cristão nem aqui, nem na China e nem no céu.
“E nos últimos dias o amor de muitos se esfriará”
“Dizem: Senhor, Senhor! Mas porque não fazem o que eu digo?”
Acho que os frutos da carne estão maiores que o do Espírito. O que me consola é que o fim tá próximo e que cada um receberá conforme suas obras.
Gostei do texto!