Golpe: isso vai ficar na sua história

Hoje é um bom dia para voltar a escrever nesse blog. Na verdade hoje é o dia perfeito.

Estamos em um momento histórico do país, e é muito provável que você tenha escolhido um desses lados:
– Não vai ter golpe;
– Fora Dilma, fora Lula, fora PT;
– Fora todos eles;
– Eleições gerais;
– Não sei o que está acontecendo e não quero saber.

Eu sou definitivamente de esquerda, apesar de ser apartidária. Isso significa que eu não sou petista, lulista ou dilmista. É comum as pessoas confundirem. Se estamos contra esse Impeachment, é porque somos filiados ao partido dos trabalhadores, ganhamos pão com mortadela ou somos corruptos de natureza. Não é assim.

A verdade é que estou contra esse processo pois sou cristã, e meus valores não dão brecha pra injustiça. Aí eu te pergunto se é justo derrubar uma presidente eleita democraticamente. Te pergunto se é justo tira-la do poder por causa das “pedaladas fiscais” executadas em governos anteriores (inclusive de direita), e também por vários outros parlamentares. Te pergunto também se é normal lutar contra um, enquanto os outros estão livres, mesmo tendo cometido exatamente os mesmos deslizes.

Agora a pergunta central: tem certeza que você escolheu o lado certo?

Independente do lado que escolheu, é bom te lembrar que essa escolha vai ficar na sua história. Você já viu algum senhor ou senhora dizendo orgulhosamente que apoiou o golpe militar em 1964? É meio difícil né? É que é meio vergonhoso, sabe?

A polarização não vai ficar só na história do país. Daqui uns anos seus filhos e netos vão perguntar sobre a sua posição nesse momento. Pense bem se não vai rolar uma vergonha pra responder.

Vale a pena investir um pouco do seu tempo na leitura da mídia alternativa, nos argumentos contrários à sua opinião e em conversas com a galera de vermelho. A minha dica, é que você também saia da frente da TV e do Facebook, pois das 5 “notícias” mais compartilhadas nas redes essa semana, 3 eram falsas. Não corra o risco de ser massa de manobra de uma mídia criticada internacionalmente, pelo seu bem.

E aos cristãos, eu peço que ajoelhem um pouco e orem. Veja se faz sentido que todas as organizações cristãs SÉRIAS e históricas estejam se posicionando contra o afastamento da presidente Dilma, enquanto os “cristãos” que estão a favor do processo destilam mais ódio do que amor.

Por fim, eu te peço que tenha argumentos sólidos nesse período. Quem repetia “Extra! Extra!” e não precisa justificar mais nada, era o garoto vendedor de jornal quando a informação era de difícil acesso. Você tem acesso à informação. Use esse direito!

Que a votação que começará em pouco mais de uma hora seja algo bonito pra história do nosso país, e não mais um dos passos em falso que demos desde que os índios saíram do poder.

Foto: JORNALISTAS LIVRES CC

1 comentário em “Golpe: isso vai ficar na sua história

  1. Você já viu algum senhor ou senhora dizendo orgulhosamente que apoiou o golpe militar em 1964? É meio difícil né?

    Boa noite minha querida, gostei muito do seu blog, mas não deixei de ver seu comentário sobre o “golpe de 64”, engraçado que tanto se fala sobre o famoso golpe dado pelos militares na época, que foi o período negro da história brasileira, etc, etc, etc… Bem vivi nessa época, não era militar, nasci em 67, minha mãe era costureira, meu pai técnico de televisão, só vim a ter uma casa própria em 76, isto é meus pais, então eu deveria ser talvez um dos tantos revoltados com essa época negra do meu pais; ah esqueci de falar, minha mãe era negra (falecida) e meu pai era o que o pessoal chama de sarará mistura de índio com negro, KKKKKKKK e eu sou negro. Bom, pelo contrario eu tenho saudades de uma época que foi justamente essa na minha infância, na qual vivi muito bem com meus pais e irmãs estudando em escolas publicas, comendo boa merenda (que realmente era gostosa), brincava na rua até tarde com colegas, estudei em bons colégios particulares e vi meus pais trabalhando sem problemas e sem medo de serem felizes por isso, meu pai saia do trabalho e chegava em casa sem preocupação de talvez não conseguir chegar por ser assaltado, e ainda tinha tempo de parar em um bar e tomar cerveja com os amigos sem ser importunado, pois como cidadão ele seguia as leis da época, minha mãe começou como costureira, montou um atelier depois de muito trabalho e esforço e tinha sua vida tranquila e honesta seguindo as leis da época, minhas irmãs e eu fomos criados na nossa infância sem problemas com bullying, assédios, ou coisas do tipo, recentemente encontrei uma senhora que foi minha professora de infância, já muito idosa mas me lembrei com carinho dela pois TODOS os alunos a respeitavam. Infelizmente o que acontecia é que nem todos queriam como hoje não querem e são os mesmos, respeitar as leis, são os mesmos que naquela época se mobilizavam para isso e fazem o mesmo até hoje se achando acima e donos da razão. Não vou dizer que foi uma época de flores, que tudo que fizeram não teve excessos, e que deveriam tomar conta de novo; não isso foi passado, fizeram muitas coisas boas sim, não tenha duvidas pois se tiver você não é tão apartidária assim, pois a maior parte da nossa estrutura social e política foi desenvolvida por eles, e o que fizeram depois foi somente bagunçar o que tinha de bom. Golpe só chamam aqueles que desconhecem o porque eles foram chamados, sim foram chamados pelo povo sim se você pesquisar nos locais certos irá verificar que houve sim um chamado do povo para eles, mas não vou entrar no assunto pois vou me estender demais.
    Acho seu blog interessante e espero que ele cresça pois é isso que sempre queremos com nossos projetos, não sou de me envolver politicamente em nada até porque jesus disse “Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
    E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
    Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
    E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.
    Mateus 22:19-22” Faço a minha parte como cidadão e não me envolvo em questões de A ou B, faço minhas escolhas independente de questões religiosas pois estou aqui de passagem e minha morada final não é essa, mas não gosto de injustiças por isso dei minha opinião, que o Senhor abençoe sua vida e seu trabalho, grande abraço!

Deixe um comentário